Publicidade
OMDN
  • Notícias
  • Freetime
  • Colunistas
  • Comexpedia
No Result
View All Result
OMDN
  • Notícias
  • Freetime
  • Colunistas
  • Comexpedia
No Result
View All Result
No Result
View All Result
OMDN
Home Notícias
in Notícias, Principal

Porto de Roterdã receberá maior porta-container do mundo

HMM Algeciras atracará no RWG na próxima semana, durante viagem inaugural

28/05/2020 - 12h13min
Porto de Roterdã receberá maior porta-container do mundo_OMDN_O Mundo dos Negócios_HMM

Crédito da imagem: Reprodução/Porto de Roterdã

O Porto de Roterdã, localizado nos Países Baixos, receberá na próxima semana o maior navio porta-container do mundo. A previsão é que o HMM Algeciras atraque no Rotterdam World Gateway (RWG), em Amalia, na quarta-feira (3). A embarcação está realizando a primeira viagem à Europa, com 19.621 TEU a bordo – considerado um volume recorde.

O HMM Algeciras foi apresentado ao mundo no fim de abril, desbancando o MSC Gülsün como maior porta-container do mundo. A nova embarcação da Hyundai Merchant Marine (HMM) tem capacidade máxima de 23.964 TEU, ou seja, 208 TEU a mais do que o navio da MSC. O porta-container foi construído pelo estaleiro Okpo da Daewoo Shipping & Marine Engineering (DSME). Em relação às dimensões, ele tem aproximadamente 400 metros de comprimento e 61 metros de largura.

O Algeciras é o primeiro dos 12 navios da classe 24.000 TEU que serão entregues à HMM neste ano. Conforme a companhia armadora sul-coreana, a embarcação passa a atuar na linha entre a Ásia e o norte da Europa. Antes de zarpar de Yantian, o navio também carregou containers em portos da China e da Coreia do Sul.

Publicidade
Porto de Roterdã receberá maior porta-container do mundo_OMDN_O Mundo dos Negócios_Canal de Suez
Crédito da imagem: SCA

Canal de Suez

Na última segunda-feira (25), a Autoridade do Canal de Suez (SCA) registrou a passagem do HMM Algeciras pelo novo canal. Seguindo o protocolo, o mega–ship foi recebido com saudações e com a entrega de um presente comemorativo ao capitão Jon Kiun.

Detalhes do HMM Algeciras:

  • Comprimento total: 399,9 metros
  • Largura: 61 metros
  • Profundidade: 33,2 metros
  • Capacidade: 23.964 TEU
  • Bandeira: Panamá
  • Armador: Hyundai Merchant Marine (HMM)
  • Construção: estaleiro Okpo da Daewoo Shipbuilding & Marine Engineering (DSME), em Geoje, na Coreia do Sul

 

Leia também:
Maior porta-container do mundo completa primeira viagem
Quantos containers um navio pode transportar?
Maiores navios Ro-Ro do mundo, movidos a GNL, são entregues

WhatsApp_OMDN_O Mundo dos NegóciosClique aqui e receba as notícias do OMDN diretamente no WhatsApp.

Tags: HMMNaviosPorta-containerPorto de Roterdã

Compartilhe:

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Publicidade

Últimas Notícias

Internacionalização de Empresas de Tecnologia
Notícias

Internacionalização de Empresas de Tecnologia

Como saber se é o momento de transpor fronteiras e como conduzir este processo

by OMDN
26/05/2022 - 12h34min
0

Dos muitos caminhos para uma companhia de tecnologia marcar presença no exterior, um tem se mostrado cada vez mais interessante...

Read more
Movimentação de contêineres aumenta nos portos do país
Especiais

Movimentação de contêineres aumenta nos portos do país

O porto catarinense Portonave lidera o crescimento em 44% no período de comparação

by OMDN
02/05/2022 - 12h22min
0

Assim como ocorre no mundo todo, o Brasil tem visto um crescimento elevado na movimentação portuária em 2021. Até setembro,...

Read more
Como evitar multas na importação?
Especiais

Como evitar multas na importação?

Classificação equivocada ou imprecisa da mercadoria é o principal motivo de dor de cabeça na hora de importar

by OMDN
22/04/2022 - 12h35min
0

Crocs é uma marca de calçado impermeável ou de sandália de borracha? Perguntas assim podem não ter importância no dia...

Read more
Por que falta matéria-prima no mundo?
Destaques

Por que falta matéria-prima no mundo?

Escassez de contêineres se tornou causa e efeito de problemas na cadeia global de suprimentos

by OMDN
11/04/2022 - 18h26min
0

A começar por contêineres, chegando a embalagens, semicondutores e peças de reposição, o mundo todo passa por uma crise de...

Read more

Acesse+



Entenda os câmbios

Revistas

Portal lança a nova edição da Revista OMDN

NÃO PERCA! Revista OMDN apresenta sua vigésima primeira edição

Vigésima Edição da Revista OMDN já à Disposição

Capa Revista OMDN 19 - O MUNDO DOS NEGÓCIOS

O Mundo dos Negócios – Edição 19 – já está disponível!

Capa Revista OMDN 18 - O MUNDO DOS NEGÓCIOS

O Mundo dos Negócios – Edição 18 – já está disponível!

Veja todas as edições
Publicidade

Colunistas

Marcelo Raupp

A Responsabilidade do Comércio Exterior

Marcelo Raupp

Marcelo Raupp

Porto Público ou Porto Privado?

Marcelo Raupp

Renata Goulart Fernandes

Exportação Direta ou Indireta?

Renata Goulart Fernandes

Claudia Fiedler

Afinal, qual a importância da NCM – Nomenclatura Comum do Mercosul?

Claudia Fiedler

Renata Goulart Fernandes

Diferenças entre vender para o Brasil e para o exterior

Renata Goulart Fernandes

Mais Lidas

Qual é o tamanho de um container?

O que é peso bruto e peso líquido?

Tipos de caminhões: conheça o Truck ou Caminhão Pesado

Tipos de Navios: conheça o Roll on-Roll off (Ro-Ro)

Caça-Palavras do Comex

Siga-nos

  • Quem Somos
  • Contato
  • Participe
  • Catálogo Comex
  • Produtos OMDN
  • Anuncie Aqui
Next Post
O que é necessário para ser uma transportadora internacional rodoviária_OMDN_O Mundo dos Negócios_Arquivo próprio (1)

O que é necessário para ser uma transportadora internacional rodoviária?

  • Quem Somos
  • Contato
  • Participe
  • Catálogo Comex
  • Produtos OMDN
  • Anuncie Aqui
  • Home
  • Notícias
  • FreeTime
  • Colunistas
  • Comexpedia
  • Quem Somos
  • Contato
  • Participe
  • Catálogo Comex
  • Produtos OMDN
  • Anuncie Aqui
  • Revistas OMDN
  • Política de Privacidade

© 2019 - Design by Move | Code & Development by Bike