Publicidade
OMDN
  • Notícias
  • Freetime
  • Colunistas
  • Comexpedia
No Result
View All Result
OMDN
  • Notícias
  • Freetime
  • Colunistas
  • Comexpedia
No Result
View All Result
No Result
View All Result
OMDN
Home Notícias
in Notícias

Porto de Krishnapatnam deve ser comprado pelo Adani Group

Empresa indiana já opera em dez portos no país e com o negócio teria o controle de 75% dos terminais da costa leste

22/08/2019 - 09h57min
Porto de Krishnapatnam, OMDN, O Mundo dos Negócios

Porto de Krishnapatnam, na Índia, deve ser comprado pelo Adani Group - Foto KPA/Divulgação

O Adani Group, maior operador portuário privado da Índia, está fazendo uma oferta no porto de Krishnapatnam que permitiria possuir quase 75% dos terminais da costa leste do país. O acordo daria ao Adani uma participação de 72% em Krishnapatnam. A informação da aquisição foi publicada pelo JOC.com mas ainda não foi confirmada pela empresa e nem pela Krishnapatnam Port Company.

O Adani, com sede em Ahmedabad, atualmente opera em dez portos na Índia. Quatro são equipadas com instalações sofisticadas para o manuseio de containers, incluindo o seu principal porto Mundra (36º maior do mundo). A taxa de movimentação de containers do grupo Adani representou aproximadamente 30% desse movimento de carga dentro e fora do país no ano passado.

Porto de Krishnapatnam

Localizado a cerca de 180 quilômetros ao norte de Chennai, o Porto de Krishnapatnam foi aberto em 2008 sob concessão de 30 anos com a autoridade marítima estadual local, que pode ser ampliada em 20 anos. Com uma extensa orla marítima, profundidades de águas profundas que podem acomodar a grandes navios de última geração e equipamentos avançados, o porto de construção privada foi considerado como uma solução eficaz para as ineficiências da infraestrutura portuária que mantinha as principais transportadoras à distância.

O porto abriu operações de containers em 2013, com dois berços dedicados, capazes de movimentar 1,2 milhão de TEUs anualmente. Embora o porto tenha visto o volume de container crescer a um bom ritmo, a maior parte desse tráfego vem, até agora, dos movimentos costeiros destinados ao transbordo no exterior.

O principal proprietário do porto atualmente é o Grupo CVR com 92%.

Publicidade

Adani procura dobrar volumes

Para o Adani Group, a aquisição pode elevar o volume de suas operações portuárias para 400 milhões de toneladas até 2025, acima dos 208 milhões de toneladas no ano fiscal de 2018-19.

Depois de posicionar-se solidamente na costa oeste da Índia, com ampla capacidade de containers nos portos de Mundra e Hazira, o grupo demonstrou interesse em ampliar seu alcance para a região da costa leste, onde concluiu duas aquisições nos últimos anos – a compra do Dhamra Porto em 2014 e a aquisição do Porto de Kattupalli em 2016.

As outras localizações do grupo são: Dahej, Kandla, Mormugao, Visakhapatnam e Ennore. Além disso, a empresa está construindo uma instalação de transbordo de containers em Vizhinjam, a cerca de 16 quilômetros a sudoeste de Trivandrum, no estado de Kerala, no sul da Índia. Sua primeira fase, com uma capacidade de 1,8 milhões de TEU por ano, está prevista para estar pronta no próximo ano.

O fluxo combinado de 2018 da rede portuária Adani atingiu 4,8 milhões de TEU, um pouco atrás do recorde de 5,04 milhões de TEU enviado pelo JNP (Jawaharlal Nehru Port Trust) (28º maior do mundo), o porto público mais movimentado da Índia.

Leia também…
Os 10 maiores portos do mundo: chineses estão no topo da lista
Aeroportos de A a Z: conheça Tirana, na Albânia

Tags: Comércio ExteriorNegócios InternacionaisPortos

Compartilhe:

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Publicidade

Últimas Notícias

Internacionalização de Empresas de Tecnologia
Notícias

Internacionalização de Empresas de Tecnologia

Como saber se é o momento de transpor fronteiras e como conduzir este processo

by OMDN
26/05/2022 - 12h34min
0

Dos muitos caminhos para uma companhia de tecnologia marcar presença no exterior, um tem se mostrado cada vez mais interessante...

Read more
Movimentação de contêineres aumenta nos portos do país
Especiais

Movimentação de contêineres aumenta nos portos do país

O porto catarinense Portonave lidera o crescimento em 44% no período de comparação

by OMDN
02/05/2022 - 12h22min
0

Assim como ocorre no mundo todo, o Brasil tem visto um crescimento elevado na movimentação portuária em 2021. Até setembro,...

Read more
Como evitar multas na importação?
Especiais

Como evitar multas na importação?

Classificação equivocada ou imprecisa da mercadoria é o principal motivo de dor de cabeça na hora de importar

by OMDN
22/04/2022 - 12h35min
0

Crocs é uma marca de calçado impermeável ou de sandália de borracha? Perguntas assim podem não ter importância no dia...

Read more
Por que falta matéria-prima no mundo?
Destaques

Por que falta matéria-prima no mundo?

Escassez de contêineres se tornou causa e efeito de problemas na cadeia global de suprimentos

by OMDN
11/04/2022 - 18h26min
0

A começar por contêineres, chegando a embalagens, semicondutores e peças de reposição, o mundo todo passa por uma crise de...

Read more

Acesse+



Entenda os câmbios

Revistas

Portal lança a nova edição da Revista OMDN

NÃO PERCA! Revista OMDN apresenta sua vigésima primeira edição

Vigésima Edição da Revista OMDN já à Disposição

Capa Revista OMDN 19 - O MUNDO DOS NEGÓCIOS

O Mundo dos Negócios – Edição 19 – já está disponível!

Capa Revista OMDN 18 - O MUNDO DOS NEGÓCIOS

O Mundo dos Negócios – Edição 18 – já está disponível!

Veja todas as edições
Publicidade

Colunistas

Marcelo Raupp

A Responsabilidade do Comércio Exterior

Marcelo Raupp

Marcelo Raupp

Porto Público ou Porto Privado?

Marcelo Raupp

Renata Goulart Fernandes

Exportação Direta ou Indireta?

Renata Goulart Fernandes

Claudia Fiedler

Afinal, qual a importância da NCM – Nomenclatura Comum do Mercosul?

Claudia Fiedler

Renata Goulart Fernandes

Diferenças entre vender para o Brasil e para o exterior

Renata Goulart Fernandes

Mais Lidas

Qual é o tamanho de um container?

O que é peso bruto e peso líquido?

Tipos de caminhões: conheça o Truck ou Caminhão Pesado

Tipos de Navios: conheça o Roll on-Roll off (Ro-Ro)

Caça-Palavras do Comex

Siga-nos

  • Quem Somos
  • Contato
  • Participe
  • Catálogo Comex
  • Produtos OMDN
  • Anuncie Aqui
Next Post
Porto de Sines, OMDN, O Mundo dos Negócios

Projeto apresenta parceria com Porto de Sines, em Portugal

  • Quem Somos
  • Contato
  • Participe
  • Catálogo Comex
  • Produtos OMDN
  • Anuncie Aqui
  • Home
  • Notícias
  • FreeTime
  • Colunistas
  • Comexpedia
  • Quem Somos
  • Contato
  • Participe
  • Catálogo Comex
  • Produtos OMDN
  • Anuncie Aqui
  • Revistas OMDN
  • Política de Privacidade

© 2019 - Design by Move | Code & Development by Bike