Publicidade
OMDN
  • Notícias
  • Freetime
  • Colunistas
  • Comexpedia
No Result
View All Result
OMDN
  • Notícias
  • Freetime
  • Colunistas
  • Comexpedia
No Result
View All Result
No Result
View All Result
OMDN
Home Notícias
in Notícias, Principal

Empresas definem sobretaxas de congestionamento de reefers

ONE e CMA CGM anunciaram cobranças de até $ 1 mil dólares devido aos problemas causados pelo coronavírus

17/02/2020 - 14h41min
Empresas definem sobretaxas de congestionamento de reefers, OMDN, O Mundo dos Negócios

Foto Divulgação / ONE

Citando questões crescentes da cadeia de suprimentos causadas pelo coronavírus na China, a transatlântica japonesa Ocean Network Express (ONE) está instituindo uma sobretaxa de congestionamento de $ 1.000 dólares para container reefers que chegam a Shanghai e Tianjin. A notícia da ONE vem logo após a CMA CGM, da França, definir a cobrança de uma sobretaxa semelhante.

Em nota aos clientes, a ONE declarou: “Devido à lenta atividade de coleta de containers de entrada causada pelo surto de novo coronavírus e pela extensão dos feriados do Ano Novo Lunar, alguns terminais chineses, especialmente Xingang (Tianjin) e Shanghai, já estão enfrentando uma grave escassez de plugues frigoríficos disponíveis ”.

A ONE disse que pode precisar ajustar o plano de transporte original para remessas frigoríficas para Shanghai e Tianjin. Nesses casos, isso pode resultar na descarga de conteiners reefers em um porto alternativo sem aviso prévio. Quando for operacionalmente viável, a ONE disse que tentaria providenciar o transporte a partir do porto de descarga alternativo para o destino originalmente pretendido, sujeita à disponibilidade de novas fontes.

A ONE está incentivando os clientes a considerar uma mudança de destino para outros portos alternativos, especialmente para cargas sensíveis ao tempo, como mercadorias frescas e refrigeradas.

O novo custo de frigoríficos da CMA CGM custa $ 250 dólares a mais do que o ONE – e, em nota aos clientes na semana passada, além de Shanghai e Tianjin, a empresa também citou a escassez de plugues de frigoríficos em Ningbo.

Publicidade

O Conselho de Exportação de Aves e Ovos dos EUA disse na semana passada que os portos chineses ficaram sem espaço para containers refrigerados e os navios que transportam reefers de frango dos Estados Unidos para a China estão sendo desviados para portos em Hong Kong, Coréia do Sul, Taiwan e Vietnã.

Também na semana passada a MSC anunciou que estava com dificuldades para atender a demanda por containers reefers.

Tags: ContainersPortosTransporte Marítimo

Compartilhe:

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Publicidade

Últimas Notícias

Internacionalização de Empresas de Tecnologia
Notícias

Internacionalização de Empresas de Tecnologia

Como saber se é o momento de transpor fronteiras e como conduzir este processo

by OMDN
26/05/2022 - 12h34min
0

Dos muitos caminhos para uma companhia de tecnologia marcar presença no exterior, um tem se mostrado cada vez mais interessante...

Read more
Movimentação de contêineres aumenta nos portos do país
Especiais

Movimentação de contêineres aumenta nos portos do país

O porto catarinense Portonave lidera o crescimento em 44% no período de comparação

by OMDN
02/05/2022 - 12h22min
0

Assim como ocorre no mundo todo, o Brasil tem visto um crescimento elevado na movimentação portuária em 2021. Até setembro,...

Read more
Como evitar multas na importação?
Especiais

Como evitar multas na importação?

Classificação equivocada ou imprecisa da mercadoria é o principal motivo de dor de cabeça na hora de importar

by OMDN
22/04/2022 - 12h35min
0

Crocs é uma marca de calçado impermeável ou de sandália de borracha? Perguntas assim podem não ter importância no dia...

Read more
Por que falta matéria-prima no mundo?
Destaques

Por que falta matéria-prima no mundo?

Escassez de contêineres se tornou causa e efeito de problemas na cadeia global de suprimentos

by OMDN
11/04/2022 - 18h26min
0

A começar por contêineres, chegando a embalagens, semicondutores e peças de reposição, o mundo todo passa por uma crise de...

Read more

Acesse+



Entenda os câmbios

Revistas

Portal lança a nova edição da Revista OMDN

NÃO PERCA! Revista OMDN apresenta sua vigésima primeira edição

Vigésima Edição da Revista OMDN já à Disposição

Capa Revista OMDN 19 - O MUNDO DOS NEGÓCIOS

O Mundo dos Negócios – Edição 19 – já está disponível!

Capa Revista OMDN 18 - O MUNDO DOS NEGÓCIOS

O Mundo dos Negócios – Edição 18 – já está disponível!

Veja todas as edições
Publicidade

Colunistas

Marcelo Raupp

A Responsabilidade do Comércio Exterior

Marcelo Raupp

Marcelo Raupp

Porto Público ou Porto Privado?

Marcelo Raupp

Renata Goulart Fernandes

Exportação Direta ou Indireta?

Renata Goulart Fernandes

Claudia Fiedler

Afinal, qual a importância da NCM – Nomenclatura Comum do Mercosul?

Claudia Fiedler

Renata Goulart Fernandes

Diferenças entre vender para o Brasil e para o exterior

Renata Goulart Fernandes

Mais Lidas

Qual é o tamanho de um container?

O que é peso bruto e peso líquido?

Tipos de caminhões: conheça o Truck ou Caminhão Pesado

Tipos de Navios: conheça o Roll on-Roll off (Ro-Ro)

Caça-Palavras do Comex

Siga-nos

  • Quem Somos
  • Contato
  • Participe
  • Catálogo Comex
  • Produtos OMDN
  • Anuncie Aqui
Next Post
Economia da América do Sul poder afetada pelo conoravírus? OMDN, o Mundo dos Negócios

Economia da América do Sul poder ser afetada pelo conoravírus?

  • Quem Somos
  • Contato
  • Participe
  • Catálogo Comex
  • Produtos OMDN
  • Anuncie Aqui
  • Home
  • Notícias
  • FreeTime
  • Colunistas
  • Comexpedia
  • Quem Somos
  • Contato
  • Participe
  • Catálogo Comex
  • Produtos OMDN
  • Anuncie Aqui
  • Revistas OMDN
  • Política de Privacidade

© 2019 - Design by Move | Code & Development by Bike