Publicidade
OMDN
  • Notícias
  • Freetime
  • Colunistas
  • Comexpedia
No Result
View All Result
OMDN
  • Notícias
  • Freetime
  • Colunistas
  • Comexpedia
No Result
View All Result
No Result
View All Result
OMDN
Home Notícias
in Notícias

Despoluição do transporte marítimo: empresas assumem meta de 2030

Principais armadores, gerentes, portos, bancos e embarcadores prometeram viabilizar comercialmente navios de emissão zero

25/09/2019 - 10h24min
Despoluição do transporte marítimo: empresas assumem meta de 2030, OMDN, O Mundo dos Negócios

Os principais armadores, gerentes, portos, bancos e embarcadores prometeram tornar viáveis até 2030 as rotas marítimas com navios de emissão zero e alcançar a despoluição do transporte marítimo. O compromisso foi assumido durante a Cúpula de Ação Climática das Nações Unidas, em Nova York. A Coalizão ‘Getting to Zero‘ (Chegar ao Zero) reune entre seus mais de 70 membros gigantes do mercado como Maersk, Shell, Cargill e Trafigura.

A ambição da Coalizão está alinhada com a Estratégia Inicial da Organização Marítima Internacional da ONU. A estratégia determina que o transporte internacional deve reduzir suas emissões anuais totais de gases de efeito estufa em pelo menos 50% dos níveis de 2008 até 2050, enquanto prossegue os esforços para eliminá-los o mais rápido possível neste século.

A Coalizão ‘Getting to Zero‘ é uma parceria entre o Fórum Marítimo Global, a Ação Amigos do Oceano e o Fórum Econômico Mundial.

“As medidas de eficiência podem apenas manter as emissões de remessas estáveis, e não as eliminar. Para dar o próximo grande passo na direção da descarbonização do transporte marítimo, é necessária uma mudança nas tecnologias de propulsão ou uma mudança para combustíveis limpos, o que implica uma estreita colaboração de todas as partes. A coalizão é um veículo crucial para que essa colaboração aconteça”, disse Søren Skou, CEO da A.P. Møller Mærsk, uma empresa que assumiu a liderança nesse campo ao prometer ser neutra em carbono até 2050.

“A descarbonização do transporte marítimo é uma tarefa enorme, sem resposta simples, mas precisa ser feita”, disse Ben van Beurden, CEO da Royal Dutch Shell.

Publicidade

“Para atingir a meta de zero emissões de 2050, é necessária uma mudança de paradigma: nossa indústria precisará se alinhar com os principais atores de todo o setor de energia”, disse Jan Dieleman, presidente da Cargill Ocean Transportation.

Christopher Wiernicki, presidente do American Bureau of Shipping, comentou: “O maior desafio da nossa geração – e da próxima – será a descarbonização da indústria naval”.

Leia também
Navios de carga elétricos e com emissão zero de poluentes

Tags: Transporte Marítimo

Compartilhe:

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Publicidade

Últimas Notícias

Internacionalização de Empresas de Tecnologia
Notícias

Internacionalização de Empresas de Tecnologia

Como saber se é o momento de transpor fronteiras e como conduzir este processo

by OMDN
26/05/2022 - 12h34min
0

Dos muitos caminhos para uma companhia de tecnologia marcar presença no exterior, um tem se mostrado cada vez mais interessante...

Read more
Movimentação de contêineres aumenta nos portos do país
Especiais

Movimentação de contêineres aumenta nos portos do país

O porto catarinense Portonave lidera o crescimento em 44% no período de comparação

by OMDN
02/05/2022 - 12h22min
0

Assim como ocorre no mundo todo, o Brasil tem visto um crescimento elevado na movimentação portuária em 2021. Até setembro,...

Read more
Como evitar multas na importação?
Especiais

Como evitar multas na importação?

Classificação equivocada ou imprecisa da mercadoria é o principal motivo de dor de cabeça na hora de importar

by OMDN
22/04/2022 - 12h35min
0

Crocs é uma marca de calçado impermeável ou de sandália de borracha? Perguntas assim podem não ter importância no dia...

Read more
Por que falta matéria-prima no mundo?
Destaques

Por que falta matéria-prima no mundo?

Escassez de contêineres se tornou causa e efeito de problemas na cadeia global de suprimentos

by OMDN
11/04/2022 - 18h26min
0

A começar por contêineres, chegando a embalagens, semicondutores e peças de reposição, o mundo todo passa por uma crise de...

Read more

Acesse+



Entenda os câmbios

Revistas

Portal lança a nova edição da Revista OMDN

NÃO PERCA! Revista OMDN apresenta sua vigésima primeira edição

Vigésima Edição da Revista OMDN já à Disposição

Capa Revista OMDN 19 - O MUNDO DOS NEGÓCIOS

O Mundo dos Negócios – Edição 19 – já está disponível!

Capa Revista OMDN 18 - O MUNDO DOS NEGÓCIOS

O Mundo dos Negócios – Edição 18 – já está disponível!

Veja todas as edições
Publicidade

Colunistas

Marcelo Raupp

A Responsabilidade do Comércio Exterior

Marcelo Raupp

Marcelo Raupp

Porto Público ou Porto Privado?

Marcelo Raupp

Renata Goulart Fernandes

Exportação Direta ou Indireta?

Renata Goulart Fernandes

Claudia Fiedler

Afinal, qual a importância da NCM – Nomenclatura Comum do Mercosul?

Claudia Fiedler

Renata Goulart Fernandes

Diferenças entre vender para o Brasil e para o exterior

Renata Goulart Fernandes

Mais Lidas

Qual é o tamanho de um container?

O que é peso bruto e peso líquido?

Tipos de caminhões: conheça o Truck ou Caminhão Pesado

Tipos de Navios: conheça o Roll on-Roll off (Ro-Ro)

Caça-Palavras do Comex

Siga-nos

  • Quem Somos
  • Contato
  • Participe
  • Catálogo Comex
  • Produtos OMDN
  • Anuncie Aqui
Next Post
Viagem ao Oriente Médio garante abertura de mercado para o Brasil

Viagem ao Oriente Médio garante abertura de mercados para o Brasil

  • Quem Somos
  • Contato
  • Participe
  • Catálogo Comex
  • Produtos OMDN
  • Anuncie Aqui
  • Home
  • Notícias
  • FreeTime
  • Colunistas
  • Comexpedia
  • Quem Somos
  • Contato
  • Participe
  • Catálogo Comex
  • Produtos OMDN
  • Anuncie Aqui
  • Revistas OMDN
  • Política de Privacidade

© 2019 - Design by Move | Code & Development by Bike