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Amônia como combustível marítimo? Isso é possível?

Proposta de encontrar uma alternativa viável, livre de carbono, é apoiada pela Korean Register (KR)

02/02/2020 - 11h19min
Amônia como combustível marítimo? Isso é possível? OMDN, O Mundo dos Negócios

Imagem de TheoRivierenlaan por Pixabay

A Korean Register (KR) apoia o uso de amônia como um combustível marítimo alternativo, com uma alta probabilidade de ser comercializado no esforço para tornar o transporte marítimo neutro em carbono.

Em um relatório técnico recém-publicado sobre o uso de amônia como combustível marítimo, a KR antecipa que, para ficar à frente dos regulamentos sobre emissões de dióxido de carbono e reduzir as emissões de gases de efeito estufa (GEE), haverá uma crescente mudança da indústria para zero carbono ou combustíveis alternativos descarbonizados.

Alguns exemplos desses combustíveis incluem biodiesel, metano, hidrogênio, metanol e amônia.

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No relatório técnico chamado “Previsão de combustível marinho alternativo – amônia”, a KR acredita que a amônia é um combustível neutro em carbono com alta probabilidade de ser comercializado. É ambientalmente viável e, em relação a outras opções de combustível, não requer um alto nível de conhecimento técnico quando usado como energia renovável.

Com o objetivo da OMI de reduzir as emissões de GEE em 40% até 2030 e 70% até 2050 em comparação com os níveis de 2008, a viabilidade dos combustíveis fósseis será reduzida a longo prazo.

Embora o GNL seja amplamente visto como o combustível limpo da próxima geração, ele deriva de um combustível fóssil e ainda emite dióxido de carbono quando queimado.

A amônia, por outro lado, é produzida principalmente usando o hidrogênio obtido pela reforma do gás natural, e os casos de produção de hidrogênio usando energia renovável para a produção de amônia neutra em carbono aumentaram, observou KR.

O ponto forte da amônia é que é relativamente fácil de armazenar devido à energia racional, densidade e temperatura de liquefação em comparação com o hidrogênio, os custos de produção e transporte são mais baixos em comparação com outros combustíveis neutros em carbono e possui a tecnologia para produção estável e transporte ”, descreve o relatório técnico da KR.

A KR é líder mundial em suporte técnico à indústria marítima. Fundada em 1960, tornou-se membro da Associação Internacional de Sociedades de Classificação (AISC) em 1988. A empresa tem sede em Busan mantém mais de 60 escritórios espalhados pelo mundo.

Tags: CombustíveisTecnologiaTransporte Marítimo

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