Publicidade
OMDN
  • Notícias
  • Freetime
  • Colunistas
  • Comexpedia
No Result
View All Result
OMDN
  • Notícias
  • Freetime
  • Colunistas
  • Comexpedia
No Result
View All Result
No Result
View All Result
OMDN
Home Notícias
in Notícias

Acidente a bordo de navio grego mata dois e fere treze

Trabalhadores atuavam na demolição do CSL Virgínia em estaleiro localizado em Bangladesh

04/09/2019 - 11h07min
Acidente a bordo de navio grego mata dois e fere treze

Imagem do CSL Virgínia após sua chegada a Chattogram. Navio é primeiro da esquerda

Duas mortes e treze feridos graves. Este é o número de vítimas após um acidente com um navio grego na praia de Chattogram, em Bangladesh, no estaleiro Ziri Subedar.

Durante as operações de demolição no navio CSL Virginia um cabo pesado desabou, atingindo vários trabalhadores ao mesmo tempo. Dois deles perderam a vida. Outros treze trabalhadores sofreram ferimentos graves e foram levados ao Chattogram Medical College Hospital para tratamento.

Após o acidente, denunciado pela ONG Shipbreaking Platform, as autoridades locais ordenaram o fechamento temporário do pátio. As investigações estão em andamento. Este ano, quinze trabalhadores já perderam a vida em Chattogram.

“É triste que nossas autoridades reguladoras tenham que esperar pela morte de trabalhadores para tomar uma atitude. Se eles tivessem agido antes, poderíamos ter salvado essas vidas”, declarou a Chefe Executiva – Associação de Advogados Ambientais de Bangladesh (BELA), Syeda Rizwana Hasan.

Publicidade

Navio grego CSL Virginia

O navio porta-contêineres CSL Virginia chegou a Bangladesh em fevereiro de 2019. Era de propriedade da empresa grega Chipre Sea Lines. A embarcação foi atingida por uma balsa tunisina quando foi ancorada na Córsega em outubro de 2018. A colisão violou os tanques de combustível da CSL Virginia, causando um derramamento de óleo significativo que afetou especialmente a costa mediterrânea francesa e exigiu uma vasta operação de limpeza. Antes de zarpar para a praia de Chattogram, o navio foi autorizado a deixar as águas territoriais francesas, escoltadas pela guarda costeira francesa, sob alegações de que seria reparado em Constança, Romênia. Em vez disso, passou algumas semanas em um estaleiro turco – lá foi renomeado Virgin Star e mudou o registro da bandeira de Chipre para a bandeira da Libéria. Passou pelo Canal de Suez em 25 de dezembro de 2018, apenas alguns dias antes da entrada em vigor do Regulamento de Reciclagem de Navios da UE.

Informações e foto de Shipbreaking Platform

Leia mais…

Tags: EstaleirosNaviosTransporte Marítimo

Compartilhe:

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Publicidade

Últimas Notícias

Internacionalização de Empresas de Tecnologia
Notícias

Internacionalização de Empresas de Tecnologia

Como saber se é o momento de transpor fronteiras e como conduzir este processo

by OMDN
26/05/2022 - 12h34min
0

Dos muitos caminhos para uma companhia de tecnologia marcar presença no exterior, um tem se mostrado cada vez mais interessante...

Read more
Movimentação de contêineres aumenta nos portos do país
Especiais

Movimentação de contêineres aumenta nos portos do país

O porto catarinense Portonave lidera o crescimento em 44% no período de comparação

by OMDN
02/05/2022 - 12h22min
0

Assim como ocorre no mundo todo, o Brasil tem visto um crescimento elevado na movimentação portuária em 2021. Até setembro,...

Read more
Como evitar multas na importação?
Especiais

Como evitar multas na importação?

Classificação equivocada ou imprecisa da mercadoria é o principal motivo de dor de cabeça na hora de importar

by OMDN
22/04/2022 - 12h35min
0

Crocs é uma marca de calçado impermeável ou de sandália de borracha? Perguntas assim podem não ter importância no dia...

Read more
Por que falta matéria-prima no mundo?
Destaques

Por que falta matéria-prima no mundo?

Escassez de contêineres se tornou causa e efeito de problemas na cadeia global de suprimentos

by OMDN
11/04/2022 - 18h26min
0

A começar por contêineres, chegando a embalagens, semicondutores e peças de reposição, o mundo todo passa por uma crise de...

Read more

Acesse+



Entenda os câmbios

Revistas

Portal lança a nova edição da Revista OMDN

NÃO PERCA! Revista OMDN apresenta sua vigésima primeira edição

Vigésima Edição da Revista OMDN já à Disposição

Capa Revista OMDN 19 - O MUNDO DOS NEGÓCIOS

O Mundo dos Negócios – Edição 19 – já está disponível!

Capa Revista OMDN 18 - O MUNDO DOS NEGÓCIOS

O Mundo dos Negócios – Edição 18 – já está disponível!

Veja todas as edições
Publicidade

Colunistas

Marcelo Raupp

A Responsabilidade do Comércio Exterior

Marcelo Raupp

Marcelo Raupp

Porto Público ou Porto Privado?

Marcelo Raupp

Renata Goulart Fernandes

Exportação Direta ou Indireta?

Renata Goulart Fernandes

Claudia Fiedler

Afinal, qual a importância da NCM – Nomenclatura Comum do Mercosul?

Claudia Fiedler

Renata Goulart Fernandes

Diferenças entre vender para o Brasil e para o exterior

Renata Goulart Fernandes

Mais Lidas

Qual é o tamanho de um container?

O que é peso bruto e peso líquido?

Tipos de caminhões: conheça o Truck ou Caminhão Pesado

Tipos de Navios: conheça o Roll on-Roll off (Ro-Ro)

Caça-Palavras do Comex

Siga-nos

  • Quem Somos
  • Contato
  • Participe
  • Catálogo Comex
  • Produtos OMDN
  • Anuncie Aqui
Next Post
Melhoria nos acessos aos terminais pode agilizar trabalho

Melhoria nos acessos aos terminais pode agilizar trabalho

  • Quem Somos
  • Contato
  • Participe
  • Catálogo Comex
  • Produtos OMDN
  • Anuncie Aqui
  • Home
  • Notícias
  • FreeTime
  • Colunistas
  • Comexpedia
  • Quem Somos
  • Contato
  • Participe
  • Catálogo Comex
  • Produtos OMDN
  • Anuncie Aqui
  • Revistas OMDN
  • Política de Privacidade

© 2019 - Design by Move | Code & Development by Bike