Publicidade
OMDN
  • Notícias
  • Freetime
  • Colunistas
  • Comexpedia
No Result
View All Result
OMDN
  • Notícias
  • Freetime
  • Colunistas
  • Comexpedia
No Result
View All Result
No Result
View All Result
OMDN
Home Notícias
in Notícias, Principal

Serviços da THE Alliance serão alterados nos próximos meses

Mudanças afetam, principalmente, as linhas entre a Ásia e norte europeu

08/06/2020 - 11h47min
Serviços da THE Alliance serão alterados nos próximos meses_OMDN_O Mundo dos Negócios_Colombo Express_Hapag Lloyd

Crédito da imagem: Reprodução/Hapag Lloyd

Para atender as demandas do mercado, os membros da THE Alliance ajustarão os cronogramas de serviço para os próximos meses. As mudanças, conforme as companhias marítimas, ocorrerão especialmente em negócios da Ásia e norte europeu, entre julho e setembro. Linhas envolvendo outros destinos também passarão por alterações, mas, por enquanto, apenas em julho. As adaptações estão relacionadas aos impactos da pandemia de Covid-19, abrangendo desde blank sailing até outros ajustes em redes.

No comunicado conjunto, os membros da THE Alliance informaram que continuarão monitorando a situação e atualizando alterações. Por enquanto, não há data determinada para os serviços retornarem à normalidade normais, já que isso dependerá das condições mercadológicas.

Confira como ficará o cronograma:

Ásia e Norte da Europa:

Haverá alterações nas rotas FE2, FE3 e FE4, todas envolvendo portos do Extremo Oriente (China, Hong Kong, Coreia do Sul, Taiwan e Singapura):

  • Serviço FE4 permanecerá mesclado com o FE2 até o fim de setembro;
  • O FE2 continuará com rota combinada para o leste, via Cabo da Boa Esperança.
    Então a rota se baseia em: Pusan – Xangai – Ningbo – Yantian – Singapura – (Suez) – Roterdã – Southampton – Le Havre – Hamburgo – Roterdã – (Cabo da Boa Esperança) – Cingapura – Pusan;
  • De julho a setembro, o circuito FE3 será ampliado para cobrir chamadas diretas nos portos da China Central.
    Dessa forma, a rota será: Ningbo – Xangai – Xiamen – Kaohsiung – Hong Kong – Yantian – (Suez) – Roterdã – Hamburgo – Antuérpia – London Gateway – (Suez) – Jebel Ali – Singapura – Yantian – Hong Kong – Kaohsiung – Ningbo.

Ásia e Mediterrâneo:

As três rotas serão intercaladas e/ou anuladas ao longo de três semanas:

  • Semana 28 (de 6 a 12 de julho) – MD2, MD3 nulo;
  • Semana 29 (de 13 a 19 de julho) – MD1 nulo;
  • Semana 31 (de 27 de julho a 2 de agosto) – MD2, MD3 nulo.

Transpacífico – Costa Oeste:

Quatro rotas serão intercaladas e/ou anuladas ao longo de cinco semanas. Já a linha PS5 continuará suspensa entre as semanas 27 e 31. Confira os ajustes:

  • Semana 27 (de 29 de junho a 5 de julho) – PS3, PN3 e PN4 nulo;
  • Semana 28 (de 6 a 12 de julho) – PS4 nulo;
  • Semana 29 (de 13 a 19 de julho) – PS3, PN3 e PN4 nulo;
  • Semana 30 (de 20 a 26 de julho) – PS4 nulo;
  • Semana 31 (de 27 de julho a 2 de agosto) – PS3, PN3 e PN4 nulo.

Transpacífico – Costa Leste (via canais do Panamá e Suez):

A linha EC3 permanecerá mesclada com a EC1 (rota um pouco mais extensa) em julho. Porém, conforme a THE Alliance, essa determinação pode mudar nas próximas semanas.

Ásia e Oriente Médio:

Em julho, segue a fusão entre as rotas AG1 e AG3, sob a atual rotação combinada de serviços AG3. Nesse mesmo mês, a AG2 manterá a ligação direta para oeste, em Xiamen.

Ásia e Índia:

O setor da Índia será anulado na rota PS3, nas semanas 28 e 30 (início e fim de julho).

Publicidade

Transatlântico:

Duas rotas intercaladas e/ou anuladas em quatro semanas:

  • Semana 26 (de 22 a 28 de junho) – AL1, AL4 nulo;
  • Semana 28 (de 6 a 12 de julho) – AL1 nulo;
  • Semana 29 (de 13 a 19 de julho) – AL4 nulo;
  • Semana 31 (de 27 de julho a 2 de agosto) – AL1 nulo.

Sobre a THE Alliance

A join THE Alliance é composta pelas empresas Hapag-Lloyd, ONE, Yang Ming e HMM. Essa união busca reduzir custos e ampliar a capacidade de concorrência dos armadores envolvidos.

Para 2020, estavam previstas expansões na rede de serviços, já que a HMM foi admitida recentemente pela THE Alliance. O acordo entre essas companhias marítimas é previsto para permanecer, ao menos, até 2030.

Mais detalhes sobre rotas e alterações no cronograma estão disponíveis diretamente no site dos armadores.

WhatsApp_OMDN_O Mundo dos NegóciosClique aqui e receba as notícias do OMDN diretamente no WhatsApp.

Tags: ArmadorTHE AllianceTransporte Marítimo

Compartilhe:

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Publicidade

Últimas Notícias

Internacionalização de Empresas de Tecnologia
Notícias

Internacionalização de Empresas de Tecnologia

Como saber se é o momento de transpor fronteiras e como conduzir este processo

by OMDN
26/05/2022 - 12h34min
0

Dos muitos caminhos para uma companhia de tecnologia marcar presença no exterior, um tem se mostrado cada vez mais interessante...

Read more
Movimentação de contêineres aumenta nos portos do país
Especiais

Movimentação de contêineres aumenta nos portos do país

O porto catarinense Portonave lidera o crescimento em 44% no período de comparação

by OMDN
02/05/2022 - 12h22min
0

Assim como ocorre no mundo todo, o Brasil tem visto um crescimento elevado na movimentação portuária em 2021. Até setembro,...

Read more
Como evitar multas na importação?
Especiais

Como evitar multas na importação?

Classificação equivocada ou imprecisa da mercadoria é o principal motivo de dor de cabeça na hora de importar

by OMDN
22/04/2022 - 12h35min
0

Crocs é uma marca de calçado impermeável ou de sandália de borracha? Perguntas assim podem não ter importância no dia...

Read more
Por que falta matéria-prima no mundo?
Destaques

Por que falta matéria-prima no mundo?

Escassez de contêineres se tornou causa e efeito de problemas na cadeia global de suprimentos

by OMDN
11/04/2022 - 18h26min
0

A começar por contêineres, chegando a embalagens, semicondutores e peças de reposição, o mundo todo passa por uma crise de...

Read more

Acesse+



Entenda os câmbios

Revistas

Vigésima Edição da Revista OMDN já à Disposição

Capa Revista OMDN 19 - O MUNDO DOS NEGÓCIOS

O Mundo dos Negócios – Edição 19 – já está disponível!

Capa Revista OMDN 18 - O MUNDO DOS NEGÓCIOS

O Mundo dos Negócios – Edição 18 – já está disponível!

Portal lança a nova edição da Revista OMDN

NÃO PERCA! Revista OMDN apresenta sua vigésima primeira edição

Vigésima Edição da Revista OMDN já à Disposição

Capa Revista OMDN 19 - O MUNDO DOS NEGÓCIOS

O Mundo dos Negócios – Edição 19 – já está disponível!

Capa Revista OMDN 18 - O MUNDO DOS NEGÓCIOS

O Mundo dos Negócios – Edição 18 – já está disponível!

Portal lança a nova edição da Revista OMDN

NÃO PERCA! Revista OMDN apresenta sua vigésima primeira edição

Vigésima Edição da Revista OMDN já à Disposição

Veja todas as edições
Publicidade

Colunistas

Marcelo Raupp

A Responsabilidade do Comércio Exterior

Marcelo Raupp

Marcelo Raupp

Porto Público ou Porto Privado?

Marcelo Raupp

Renata Goulart Fernandes

Exportação Direta ou Indireta?

Renata Goulart Fernandes

Claudia Fiedler

Afinal, qual a importância da NCM – Nomenclatura Comum do Mercosul?

Claudia Fiedler

Renata Goulart Fernandes

Diferenças entre vender para o Brasil e para o exterior

Renata Goulart Fernandes

Mais Lidas

Qual é o tamanho de um container?

Porto de A a Z: conheça o Porto de Singapura

Palavras Cruzadas do Comex

Tipos de caminhões: conheça o Truck ou Caminhão Pesado

Tipos de Navios: conheça o Roll on-Roll off (Ro-Ro)

Siga-nos

  • Quem Somos
  • Contato
  • Participe
  • Catálogo Comex
  • Produtos OMDN
  • Anuncie Aqui
Next Post
Corona Around The World_OMDN_O Mundo dos Negócios_Coronavírus_Gerd Altmann por Pixabay

Corona Around The World: Finlândia

  • Quem Somos
  • Contato
  • Participe
  • Catálogo Comex
  • Produtos OMDN
  • Anuncie Aqui
  • Home
  • Notícias
  • FreeTime
  • Colunistas
  • Comexpedia
  • Quem Somos
  • Contato
  • Participe
  • Catálogo Comex
  • Produtos OMDN
  • Anuncie Aqui
  • Revistas OMDN
  • Política de Privacidade

© 2019 - Design by Move | Code & Development by Bike