Publicidade
OMDN
  • Notícias
  • Freetime
  • Colunistas
  • Comexpedia
No Result
View All Result
OMDN
  • Notícias
  • Freetime
  • Colunistas
  • Comexpedia
No Result
View All Result
No Result
View All Result
OMDN
Home Notícias
in Notícias

Navio movido a hidrogênio mostra como poder ser o futuro

Um iate francês movido a vela e eletricidade gerada a partir de um sistema de produção de hidrogênio a bordo oferece uma visão de como a indústria marítima poderá ter um futuro livre de emissões poluentes

09/10/2019 - 16h16min
Navio movido a hidrogênio promete ser o futuro da indústria, OMDN, O Mundo dos Negócios

O Energy Observer é um catamarã da America’s Cup convertido para funcionar com um motor elétrico alimentado por uma célula a combustível de hidrogênio. O hidrogênio é produzido a bordo usando uma usina de dessalinização para produzir água fresca, um eletrolisador de membrana de troca de prótons (PEM) que divide os átomos de hidrogênio do componente de oxigênio nas moléculas de água e uma unidade de compressão que bombeia o hidrogênio líquido para os tanques de armazenamento.

O Energy Observer também é coberto com painéis solares para obter energia elétrica extra que pode ser armazenada em uma bateria de íon de lítio a bordo que pesa 1,7.

O iate estava em Londres enquanto navegava ao redor do mundo para aumentar a conscientização sobre a tecnologia que já está disponível para navios operarem com emissão zero de poluentes. De acordo com Louis-Noël Viviès, diretor-gerente do projeto Energy Observer, já fez escala nos portos do Mediterrâneo e partirá para o Mar Báltico depois de instalar uma célula de combustível maior.

Embora o Energy Observer seja apenas um iate de 30,5 m, os desenvolvedores do projeto garantem que a tecnologia pode ser ampliada para operar em navios maiores. O grupo que opera o navio já firmou uma parceria com a linha francesa de contêineres CMA CGM para desenvolver um sistema de energia auxiliar sem emissões para seus navios-caixa.

Publicidade

O Energy Observer tem vários outros projetos que ainda estão em desenvolvimento, incluindo 15 navios de 70 m de comprimento, com capacidade para 90 passageiros que serão movidos a energia renovável.

O projeto é mantido por empresas como Accor, Thélem Assurances, Delanchy e Engie.

Leia também…
Despoluição do transporte marítimo: empresas assumem meta de 2030
+ Tipos de Navios

Tags: CMA CGMEnergy ObserverTransporte Marítimo

Compartilhe:

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Publicidade

Últimas Notícias

Internacionalização de Empresas de Tecnologia
Notícias

Internacionalização de Empresas de Tecnologia

Como saber se é o momento de transpor fronteiras e como conduzir este processo

by OMDN
26/05/2022 - 12h34min
0

Dos muitos caminhos para uma companhia de tecnologia marcar presença no exterior, um tem se mostrado cada vez mais interessante...

Read more
Movimentação de contêineres aumenta nos portos do país
Especiais

Movimentação de contêineres aumenta nos portos do país

O porto catarinense Portonave lidera o crescimento em 44% no período de comparação

by OMDN
02/05/2022 - 12h22min
0

Assim como ocorre no mundo todo, o Brasil tem visto um crescimento elevado na movimentação portuária em 2021. Até setembro,...

Read more
Como evitar multas na importação?
Especiais

Como evitar multas na importação?

Classificação equivocada ou imprecisa da mercadoria é o principal motivo de dor de cabeça na hora de importar

by OMDN
22/04/2022 - 12h35min
0

Crocs é uma marca de calçado impermeável ou de sandália de borracha? Perguntas assim podem não ter importância no dia...

Read more
Por que falta matéria-prima no mundo?
Destaques

Por que falta matéria-prima no mundo?

Escassez de contêineres se tornou causa e efeito de problemas na cadeia global de suprimentos

by OMDN
11/04/2022 - 18h26min
0

A começar por contêineres, chegando a embalagens, semicondutores e peças de reposição, o mundo todo passa por uma crise de...

Read more

Acesse+



Entenda os câmbios

Revistas

Portal lança a nova edição da Revista OMDN

NÃO PERCA! Revista OMDN apresenta sua vigésima primeira edição

Vigésima Edição da Revista OMDN já à Disposição

Capa Revista OMDN 19 - O MUNDO DOS NEGÓCIOS

O Mundo dos Negócios – Edição 19 – já está disponível!

Capa Revista OMDN 18 - O MUNDO DOS NEGÓCIOS

O Mundo dos Negócios – Edição 18 – já está disponível!

Veja todas as edições
Publicidade
Água Marinha Comex, OMDN, O Mundo dos Negócios

Colunistas

Marcelo Raupp

A Responsabilidade do Comércio Exterior

Marcelo Raupp

Marcelo Raupp

Porto Público ou Porto Privado?

Marcelo Raupp

Renata Goulart Fernandes

Exportação Direta ou Indireta?

Renata Goulart Fernandes

Claudia Fiedler

Afinal, qual a importância da NCM – Nomenclatura Comum do Mercosul?

Claudia Fiedler

Renata Goulart Fernandes

Diferenças entre vender para o Brasil e para o exterior

Renata Goulart Fernandes

Mais Lidas

Qual é o tamanho de um container?

O que é peso bruto e peso líquido?

Tipos de caminhões: conheça o Truck ou Caminhão Pesado

Tipos de Navios: conheça o Roll on-Roll off (Ro-Ro)

Caça-Palavras do Comex

Siga-nos

  • Quem Somos
  • Contato
  • Participe
  • Catálogo Comex
  • Produtos OMDN
  • Anuncie Aqui
Next Post
Brasil Investment Forum destacará oportunidades de negócios, OMDN, o mundo dos negócios

Brasil Investment Forum destaca oportunidades de negócios

  • Quem Somos
  • Contato
  • Participe
  • Catálogo Comex
  • Produtos OMDN
  • Anuncie Aqui
  • Home
  • Notícias
  • FreeTime
  • Colunistas
  • Comexpedia
  • Quem Somos
  • Contato
  • Participe
  • Catálogo Comex
  • Produtos OMDN
  • Anuncie Aqui
  • Revistas OMDN
  • Política de Privacidade

© 2019 - Design by Move | Code & Development by Bike