Turismo: Imbituba discute atracação de navios de cruzeiros

Encontro com armadores discutiu a possibilidade de realizar experimentos no primeiro trimestre de 2020

Foto Divulgação/Acim

O recebimento de navios de cruzeiros no Porto de Imbituba é um tema que anima empresários do setor turístico da cidade. Há mais de seis anos, a Associação Empresarial de Imbituba (Acim), em parceria com a Instância de Governança Encantos do Sul e outras entidades, discute o assunto, que foi pauta de uma reunião com representantes dos armadores Costa e MSC Cruzeiros e da Associação Internacional e Linhas de Cruzeiro (CLIA) na sede da SCPAR Porto de Imbituba.

De acordo com o presidente da Acim, Adilson Silvestre, o recebimento de navios de cruzeiros é um anseio antigo e que para ser viabilizado depende de um esforço coletivo. “Estamos renovando nossas expectativas para que o receptivo seja feito em Imbituba, pelo menos de maneira experimental, em uma oportunidade no primeiro trimestre de 2020”, destaca.

A presidente da Santur, Flávia Didomenico, ressaltou que “definitivamente queremos colocar Santa Catarina como o estado que mais tem estrutura tanto em termos portuários como em produtos turísticos. Estamos aqui para entender de que forma a região consegue se estruturar para estar no mapa dos navios de cruzeiros internacionais”.

Durante o encontro, o diretor-presidente da SCPar Porto de Imbituba, Jamazi Aldredo Ziegler agradeceu a oportunidade de pensar em diferentes soluções para as operações portuárias. “Esta ideia é ótima, no sentido em que traz crescimento e desenvolvimento socioeconômico para a região. Vamos agora reunir nossa equipe técnica para avaliar essa possibilidade do ponto de vista operacional, e também junto aos órgãos intervenientes e aos nossos atuais parceiros, para uma possível modelagem que integra a operações de cargas atuais e de passageiros”, explicou Ziegler.

Com informações da AI ACIM e SCPar

+ sobre Turismo