Tianjin lança serviço de caminhão de carga entre China e Europa

Rota fornece apoio logístico para a retomada da produção de empresas em meio à epidemia de coronavírus

Foto Tianjin Daily

O município de Tianjin, no norte da China, lançou um serviço de caminhão de carga direta na Europa, fornecendo apoio logístico para a retomada da produção de empresas em meio à epidemia de coronavírus.

Um caminhão de carga carregado com peças de aeronaves partiu de Tianjin na quarta-feira e chegará à Alemanha depois de percorrer mais de 10.000 km em cerca de 14 dias.

De acordo com o gerente geral da Sino-Europe Trucking (Tianjin) Logistics Service Co Ltd., Dai Daobin, o caminhão de carga ocupa menos da metade do tempo de transporte dos trens de carga China-Europa e custa 40% menos que o transporte aéreo.

Afetados pela epidemia, muitas rotas de carga aérea e marítima no exterior cancelaram ou reduziram os serviços de transporte para a China. A empresa de logística decidiu abrir o serviço de caminhão de carga para fornecer suporte a mais empresas, a fim de reduzir os custos de logística e retomar a produção.

A empresa abrirá esse serviço de caminhão de carga para mais países ao longo do Cinturão Econômico da Rota da Seda e reduzirá ainda mais o tempo de viagem entre às empresas chinesas e europeias.

Com informações da Xinhua