Serviços da THE Alliance serão alterados nos próximos meses

Mudanças afetam, principalmente, as linhas entre a Ásia e norte europeu

Crédito da imagem: Reprodução/Hapag Lloyd

Para atender as demandas do mercado, os membros da THE Alliance ajustarão os cronogramas de serviço para os próximos meses. As mudanças, conforme as companhias marítimas, ocorrerão especialmente em negócios da Ásia e norte europeu, entre julho e setembro. Linhas envolvendo outros destinos também passarão por alterações, mas, por enquanto, apenas em julho. As adaptações estão relacionadas aos impactos da pandemia de Covid-19, abrangendo desde blank sailing até outros ajustes em redes.

No comunicado conjunto, os membros da THE Alliance informaram que continuarão monitorando a situação e atualizando alterações. Por enquanto, não há data determinada para os serviços retornarem à normalidade normais, já que isso dependerá das condições mercadológicas.

Confira como ficará o cronograma:

Ásia e Norte da Europa:

Haverá alterações nas rotas FE2, FE3 e FE4, todas envolvendo portos do Extremo Oriente (China, Hong Kong, Coreia do Sul, Taiwan e Singapura):

Ásia e Mediterrâneo:

As três rotas serão intercaladas e/ou anuladas ao longo de três semanas:

Transpacífico – Costa Oeste:

Quatro rotas serão intercaladas e/ou anuladas ao longo de cinco semanas. Já a linha PS5 continuará suspensa entre as semanas 27 e 31. Confira os ajustes:

Transpacífico – Costa Leste (via canais do Panamá e Suez):

A linha EC3 permanecerá mesclada com a EC1 (rota um pouco mais extensa) em julho. Porém, conforme a THE Alliance, essa determinação pode mudar nas próximas semanas.

Ásia e Oriente Médio:

Em julho, segue a fusão entre as rotas AG1 e AG3, sob a atual rotação combinada de serviços AG3. Nesse mesmo mês, a AG2 manterá a ligação direta para oeste, em Xiamen.

Ásia e Índia:

O setor da Índia será anulado na rota PS3, nas semanas 28 e 30 (início e fim de julho).

Transatlântico:

Duas rotas intercaladas e/ou anuladas em quatro semanas:

Sobre a THE Alliance

A join THE Alliance é composta pelas empresas Hapag-Lloyd, ONE, Yang Ming e HMM. Essa união busca reduzir custos e ampliar a capacidade de concorrência dos armadores envolvidos.

Para 2020, estavam previstas expansões na rede de serviços, já que a HMM foi admitida recentemente pela THE Alliance. O acordo entre essas companhias marítimas é previsto para permanecer, ao menos, até 2030.

Mais detalhes sobre rotas e alterações no cronograma estão disponíveis diretamente no site dos armadores.

Clique aqui e receba as notícias do OMDN diretamente no WhatsApp.