Rodadas de negócios internacionais fomentam setor brasileiro de alimentos e bebidas

“Business Connection Brazil: food & beverage” ocorre nesta semana, reunindo compradores de diferentes países

Crédito da imagem: Arshad Pooloo/Unsplash

Iniciam nesta segunda-feira (22) rodadas de negócios internacionais voltadas exclusivamente ao setor de alimentos e bebidas do país. O “Business Connections Brazil: Food & Beverage” será realizado, pela primeira vez, de forma on-line, estendendo-se até sexta-feira (26). O evento é voltado a micro, pequenas e médias empresas brasileiras e compradores externos, principalmente da América Latina, Estados Unidos, Canadá, Índia e Emirados Árabes.

As rodadas de negócios ocorrem de forma 100% virtual, em reuniões individuais “B2B” entre empresas fornecedoras e compradores internacionais. A iniciativa, proposta pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), é executada em conjunto com a Apex-Brasil, CNI, Sebrae, Ministério das Relações Exteriores, Ministério da Economia e Mapa.

Segundo os organizadores, essa edição inaugural do BCB: Food & Beverage, como também é conhecido, faz parte de uma parceria histórica para promover o comércio internacional no momento de retomada da economia brasileira. O cadastro para fornecedores já foi encerrado, mas as inscrições para as transmissões ao vivo seguem abertas no site Connectamericas. Entre os temas que serão discutidos está a indústria de alimentos e bebidas em si, exportações e mercados estrangeiros.

Papel dentro das exportações brasileiras

As micro, pequenas e médias empresas têm papel importante nas exportações brasileiras, representando 70% das operações, segundo o Sebrae. Desse montante, mais de 40% são micro e pequenas, respondendo por US$1,2 bilhão em vendas externas em 2018.

A rodada virtual é um dos desdobramentos da Connectamericas.com. A plataforma de negócios gratuita foi criada pelo BID para apoiar mais de 300 mil empresários nas negociações internacionais.

Confira a agenda do “BCB: Food & Beverage”:

22/06 – Segunda-feira

23/06 – Terça-feira

24/06 – Quarta-feira

25/06 – Quinta-feira

26/06 – Sexta-feira

Clique aqui e receba as notícias do OMDN diretamente no WhatsApp.