Recuperado o quarto corpo de tripulante do Bourbon Rhode

As equipes de buscam encontraram mais um dos tripulantes do rebocador que afundou na semana passada. Sete ainda estão desaparecidos

As equipes de busca e salvamento encontraram mais um dos tripulantes desaparecidos do rebocador francês Bourbon Rhode. O corpo foi recuperado ontem e transferido para a fragata da Marinha Francesa Ventôse. A busca pelos sete tripulantes restantes continua.

Apesar dos recursos significativos de busca para o resgate da tripulação, o destino dos desaparecidos é motivo para uma ansiedade cada vez maior para as famílias. Continuamos totalmente mobilizados para realizar operações de socorro e reiterar nosso agradecimento a todas as equipes que se ofereceram e estão nos ajudando em nossa busca”, disse o diretor de células de crise do Bourbon, Cyrille Le Bris.

Dos 14 membros da tripulação a bordo do Bourbon Rhode, três foram resgatados de um barco salva-vidas, quatro corpos foram recuperados e sete continuam desaparecidos.

O Bourbon Rhode estava em trânsito a cerca de 1.200 milhas náuticas da Martinica e 60 milhas náuticas do furacão da categoria 4 Lorenzo em 26 de setembro, quando a água começou a entrar na parte traseira do navio.