Primeiro rebocador movido a GNL entra em atividade em Singapura

O PSA Aspen, da PSA Marine, foi adaptado para ser bicombustível e já está em operação

Foto: Divulgação Robert Allan Ltd

A PSA Marine anunciou o lançamento do primeiro rebocador movido a GNL, o PSA Aspen. A primeira operação do equipamento foi o auxílio a um navio no Porto de Singapura.

O PSA Aspen é um rebocador de 50 toneladas desenhado por Robert Allan Ltd. Está equipado para operar no modo diesel ou GNL e está em conformidade com os requisitos de emissão de gases da International Maritime Organization (IMO).

Um segundo rebocador bicombustível, o PSA Oak será integrado a frota da PSA Marine em outubro de 2019.

A adição do PSA Aspen e do PSA Oak representa nosso compromisso com um ambiente mais verde e sustentabilidade. O conhecimento valioso e a experiência prática nas operações de GNL nos permitirá contribuir para as discussões contínuas do setor, bem como avaliar potenciais oportunidades de negócio neste espaço”, disse em um comunicado à imprensa o diretor executivo da PSA Marine, Peter Chew.

Detalhes do rebocador movido a GNL – PSA Aspen

Comprimento total: 28,2 m
Feixe moldado: 11,5 m
Profundidade moldada: 5,55 m
Navegação máxima: 4,61 m
Tonelagem Bruta: 447 TAB
Óleo combustível: 50 m3
GNL (Bruto): 25 m3
Água potável: 45 m3

Sobre a PSA Marine

A PSA Marine, uma subsidiária da PSA International Pte Ltd, é uma importante operadora de rebocadores em portos e terminais. A PSA Marine possui e opera mais de 60 rebocadores em Bangladesh, China, Hong Kong, Índia, Omã e Sudeste Asiático, e Singapura.

Leia também…
Dez navios movidos a GNL serão construídos pela SHI até 2022
Tipos de Navios