Portuários exigem medidas de prevenção ao coronavírus

Protestos no PSA Genova Pra’ Terminal, na Itália, causaram paralisações

Foto Divulgação / PSA Genova Pra' Terminal

As operações do PSA Genova Pra’ Terminal, que integra o Porto de Genova, na Itália, foram retomadas no início desta sexta-feira (13/3), informa o site The Medi Telegraph. Na quinta-feira (12/3) os funcionários do terminal protestaram e exigiram medidas de prevenção ao coronavírus. Eles pediram a higienização de instalações e garantia da segurança dos trabalhadores em relação à prevenção da disseminação do Coronavírus Covid -19 na área portuária.

Confira o vídeo com protesto dos trabalhadores

Autoridades do PSA chegaram a enviar comunicados para os representantes do setor logístico informando que as operações do terminal tinham sido suspensas novamente, “sem qualquer tipo de aviso”, devido aos protestos organizados pelo Sindicato dos Trabalhadores.

A fila para descarregar no terminal chegou a 400 caminhões e ainda não há uma previsão de quanto tempo será necessário para a regularização dos serviços.

As diretrizes adotadas e reivindicadas pelos trabalhares tratam da higienização de veículos e instalações, higienização de veículos a cada mudança de operador, respeito pela distância de segurança entre as pessoas, organização de sistemas de recepção para o transporte rodoviário, a fim de evitar aglomeração de motoristas, como aconteceu no PSA Genova Pra’ Terminal.