Porto de Roterdã receberá maior porta-container do mundo

HMM Algeciras atracará no RWG na próxima semana, durante viagem inaugural

Crédito da imagem: Reprodução/Porto de Roterdã

O Porto de Roterdã, localizado nos Países Baixos, receberá na próxima semana o maior navio porta-container do mundo. A previsão é que o HMM Algeciras atraque no Rotterdam World Gateway (RWG), em Amalia, na quarta-feira (3). A embarcação está realizando a primeira viagem à Europa, com 19.621 TEU a bordo – considerado um volume recorde.

O HMM Algeciras foi apresentado ao mundo no fim de abril, desbancando o MSC Gülsün como maior porta-container do mundo. A nova embarcação da Hyundai Merchant Marine (HMM) tem capacidade máxima de 23.964 TEU, ou seja, 208 TEU a mais do que o navio da MSC. O porta-container foi construído pelo estaleiro Okpo da Daewoo Shipping & Marine Engineering (DSME). Em relação às dimensões, ele tem aproximadamente 400 metros de comprimento e 61 metros de largura.

O Algeciras é o primeiro dos 12 navios da classe 24.000 TEU que serão entregues à HMM neste ano. Conforme a companhia armadora sul-coreana, a embarcação passa a atuar na linha entre a Ásia e o norte da Europa. Antes de zarpar de Yantian, o navio também carregou containers em portos da China e da Coreia do Sul.

Crédito da imagem: SCA

Canal de Suez

Na última segunda-feira (25), a Autoridade do Canal de Suez (SCA) registrou a passagem do HMM Algeciras pelo novo canal. Seguindo o protocolo, o megaship foi recebido com saudações e com a entrega de um presente comemorativo ao capitão Jon Kiun.

Detalhes do HMM Algeciras:

 

Leia também:
Maior porta-container do mundo completa primeira viagem
Quantos containers um navio pode transportar?
Maiores navios Ro-Ro do mundo, movidos a GNL, são entregues

Clique aqui e receba as notícias do OMDN diretamente no WhatsApp.