O mercado internacional sempre clamou por informações mais claras. Por um canal que proporcionasse mais entendimento dos acontecimentos e das possibilidades e, consequentemente, do aumento das oportunidades no mundo. Primeiro, porque o comércio exterior brasileiro sempre foi muito complexo e cada etapa demanda um conhecimento específico. Segundo, porque algumas empresas deste mercado ainda preferem resistir à popularização das informações para maximizar seus ganhos. Chegou a hora de acabar com isso!
A fidelização deve existir pela boa prestação de serviço e não pela dependência em si. Só assim teremos disponível de fato um mercado aberto qualificado e economicamente sustentável.
Não adianta tratar da abertura das fronteiras com os países, enquanto o mercado fomentar a preservação de informações ou condições individuais favoráveis.
A cultura e a ética no comércio exterior brasileiro precisam deixar de ser questionáveis. Afinal, ser cobrado por uma lavação química de contêiner pelo mau odor quando o transporte foi de tecido é culturalmente questionável. Enfim, o tecido não gera mau odor e certamente a contaminação aconteceu em algum transporte anterior. O importador/exportador brasileiro não precisa e não deve pagar todas as contas. E a questão ética vai além. Quem já não pagou algum serviço sem saber se ele de fato foi executado?! E, dentro disso, tantos e tantos (maus) exemplos.
Por isso tudo que O Mundo dos Negócios dá um passo a mais. É preciso disseminar informações, conhecimento e oportunidades além das fronteiras. Um canal que possa prestar notícias, experiências, comunicação e entretenimento de um mercado tão peculiar e de tantas possibilidades. O Portal OMDN vem com este intuito. Oportunizar um mercado mais limpo, com espaço para empresas idôneas, e que, a partir dessa forma de pensar, gerem bons serviços e oportunidades realmente globais.