Novo administrador assume o comando do Canal do Panamá

Ricaurte Vásquez Morales é o quarto panamenho a ocupar o cargo desde que o país retomou o controle da hidrovia

Ricaurte Vásquez Morales durante a posse realizada no Edifício da Administração do Canal do Panamá na Cidade do Panamá

O Canal do Panamá tem um novo administrador a partir desta quinta-feira (5/9). Ricaurte Vásquez Morales foi empossado durante uma cerimônia realizada no Edifício da Administração do Canal do Panamá na Cidade do Panamá. Ele é o quarto administrador panamenho da hidrovia e assumiu o cargo pouco antes das comemorações do vigésimo ano sob administração panamenha que serão completados em 31 de dezembro de 2019.

Com mais de 30 anos de experiência em gestão financeira e internacional do mercado de capitais e no setor público, Vásquez assume o cargo de Jorge L. Quijano, que era administrador do canal desde setembro de 2012. Quijano liderou a hidrovia até a finalização do seu Programa de Expansão.

Desde sua inauguração em 2016, o Canal Expandido vem atendendo segmentos-chave do transporte marítimo, como gás liquefeito de petróleo (GPL) e gás natural liquefeito (GPL), que aproveitaram a capacidade da rota para acomodar navios de maior porte. Dessa forma foi possível oferecer uma rota competitiva para entregas de gás nos EUA aos principais importadores da Ásia, da América do Sul e da América Central, com reduções significativas em tempo de viagem.

Leia mais…
Canal do Panamá implementa medidas para proteger baleias