Marinha apura causas do acidente de navio panamenho em SC

Embarcação colidiu contra o berço 2 do Porto de Imbituba enquanto realizava manobra de atracação

Foto de Steve Watkins - MarineTraffic.com

A Marinha do Brasil está apurando as causas do acidente ocorrido com o navio panamenho Bunun Ace no Porto de Imbituba. O graneleiro, carregado com 35 mil toneladas de sal do Chile colidiu contra o berço 2 enquanto realizava manobras de atração. Segundo informações oficiais do porto, ninguém ficou ferido no acidente. Confira abaixo o comunicado publicado pela assessoria de comunicação:

“Um incidente durante a manobra de atracação do navio Bunun Ace ocorreu nessa manhã no berço 2 do Porto de Imbituba. A embarcação transportava sal importado do Chile e estava previsto para desembarcar 35 mil toneladas no berço 3. O acontecimento e suas causas serão apurados pela Marinha do Brasil. Não houve nenhum acidente ambiental ou com tripulantes e trabalhadores portuários. Alguns danos pontuais foram causados no berço 2, embora não se tenha verificado, de imediato, um comprometimento estrutural.

A Autoridade Portuária está prestando todo o suporte necessário à tripulação do navio, e a equipe de engenharia já esteve no local e inicia avaliações mais detalhadas para que possam ser feitos os trabalhos de reparo. O cais continua operando normalmente, bem como o fluxo marítimo está liberado para receber as demais embarcações que já estavam previstas.”

Vídeo publicado pelo Jornal Notisul

Vídeo publicado no Canal de Mikhail Voytenko