Japão terá os primeiros transportadores de carvão movidos a GNL

Espera-se que o projeto seja pioneiro neste mercado mundial

A Kyushu Electric Power Co., Inc. (Kyuden) firmou acordos de transporte de longo prazo com a Nippon Yusen Kabushiki Kaisha (NYK) e a Mitsui O.S.K. Lines, Ltd (MOL) para a implantação dos primeiros grandes transportadores de carvão movidos a GNL do mundo.

Espera-se que os navios se tornem os primeiros grandes transportadores de carvão movidos a GNL do mundo, sob a operação de NYK e MOL. Elas importarão carvão para as usinas a carvão da Kyuden.

O uso de combustível GNL é esperado para eliminar virtualmente a emissão de óxidos de enxofre (SOx) e reduzir aproximadamente 80% das emissões de óxidos de nitrogênio (NOx), bem como 30% da emissão de dióxido de carbono (CO2), em comparação com os combustíveis marinhos tradicionais.

O GNL adquirido para as usinas termelétricas da Kyuden será fornecido às embarcações como combustível na instalação de carregamento da Kitakyushu Liquefied Natural Gas Co., Inc., uma subsidiária da Kyuden.

As três empresas foram uma sociedade de baixo carbono com a implementação do GNL como um combustível ecológico que reduz efetivamente as emissões de carbono do transporte marítimo.

NYK, MOL e Kyuden pretendem colaborar positivamente para o transporte marítimo sustentável de carvão, com a redução de seu impacto ambiental.