Floripa Airport Cargo: quais benefícios SC pode ter?

Divulgação Floripa Airport

A nova e moderna infraestrutura do Floripa Airport em Florianópolis está atraindo a atenção de muitas companhias aéreas para ampliação de voos e novas rotas com serviço sem conexões, que poderá trazer muitos benefícios aos usuários do aeroporto Catarinense.

Além dos benefícios aos passageiros que poderão desfrutar de maior comodidade ao poder embarcar sem conexões e trocas de aeronaves, esta nova fase do aeroporto de Florianópolis poderá trazer muitos benefícios a demanda de cargas de importação e exportação, que atualmente tem como HUB o aeroporto Internacional de Guarulhos e Viracopos para as cargas procedentes e destinadas à Santa Catarina.

Com isso as cargas de importação e exportação que dependem quase que exclusivamente da remoção via terrestre rodoviária, poderão contar com serviços partindo e chegando por transporte aéreo diretamente ao Floripa Airport – aeroporto Internacional Hercílio Luz, assim como já ocorre no Aeroporto Internacional Afonso Pena em Curitiba.

Europa, América do Norte, América Central e América do Sul, estão no radar para possíveis serviços diretos que atenderão alguns dos principais aeroportos de acesso aos países localizados nestes continentes, como Portugal, Chile, Uruguai, Argentina, Estados Unidos e Panamá.

Maior segurança e agilidade no transporte serão os principais benefícios, especialmente para mercadorias de alto valor agregado que terão seus riscos consideravelmente diminuídos por possíveis ações de quadrilhas especializadas em roubos de cargas, assim como os riscos inerentes ao transporte rodoviário ocasionados por acidentes de trânsito.

Agora nos resta saber a competitividade nas tarifas e a frequência de voos e serviços que poderão estar disponíveis em breve. Fato é que nem de longe teremos a mesma gama de opções em relação ao aeroporto de Guarulhos/Viracopos, que ainda serão as principais opções de entrada/saídas de cargas no Brasil, mas certamente ainda sim, trará muitos benefícios para o transporte aéreo de cargas para Santa Catarina.

A Ethima busca estar sempre atualizada e assim oferecer serviços mais assertivos e que atendam a demanda dos seus clientes. Entre em contato conosco e deixe-nos surpreendê-los. Fone: (47) 3349-2767 / E-mail: contato@ethima.com.br.