Feira de Cantão: produtos já são negociados no site

Evento iniciou nesta segunda-feira e segue até 24 de junho

Crédito da imagem: Reprodução/Canton Fair

Uma exposição com ampla variedade de produtos, abrangendo desde materiais de construção até itens alimentícios. Por meio dela, é possível fechar negócios com milhares de fornecedores, em uma verdadeira vitrine do comércio exterior chinês. E tudo isso a apenas um clique de distância. Assim é a 127ª Feira de Cantão, iniciada oficialmente nesta segunda-feira (15).

Pela primeira vez em 63 anos, a tradicional Feira de Importação e Exportação da China – também chamada de Canton Fair, em inglês – ocorre em ambiente virtual. Os produtos já estão expostos no site oficial do evento, com negociações abertas aos interessados. Ali, os compradores podem conferir os itens que estão sendo comercializados, conversar com expositores, assistir vídeos e acompanhar as novidades da edição. Nesta segunda-feira, por exemplo, uma das atrações foi a transmissão on-line da cerimônia de abertura da feira.

Exposições e pesquisa de produtos

Ao acessar a página virtual da Feira de Cantão, o visitante logo se depara com as categorias de produtos que integram as exposições. Mais abaixo, há notícias sobre a edição, serviços adicionais e o link para o Salão de Expositores. Clicando nele, aparece a lista de transmissões ao vivo, onde os fornecedores apresentam os itens com mais detalhes. Somente às 17h dessa segunda-feira, por exemplo, mais de 3 mil vídeos estavam sendo transmitidos em tempo real.

Expositores realizam transmissões ao vivo, para divulgação dos produtos

Ao acessar um segmento de exposição na página principal do site, o visitante encontra uma gama variada de produtos. Os que são novidades nesta edição estão destacados com uma pequena tarja vermelha.

Ao clicar em um produto de interesse, é possível verificar os principais mercados-alvos, fotos, vídeos, preço e especificações técnicas desse item. Na lateral direita, há ferramentas disponíveis para envio de mensagem ao fornecedor ou para agendar uma consulta por vídeo.

Produtos são divididos por segmentos, para facilitar as pesquisas
Ao selecionar um item, é possível obter detalhes sobre ele (como preço, imagens, disponibilidade de envio e outras características)

Para quem pretende pesquisar algum produto ou exposição específica, também há outros dispositivos para facilitar as buscas. O catálogo conta com filtros relacionados à forma de negociação, tipos de empresas e de itens, assim como o país de origem da mercadoria.

Mais detalhes sobre a edição virtual

A decisão de realizar a Feira de Cantão de forma on-line foi anunciada no início de abril. A medida, segundo os organizadores, buscou superar as limitações ocasionadas pela Covid-19. Nesse contexto, o evento se tornou a primeira plataforma de promoção de comércio exterior da China.

Para a realização do evento on-line, a organização da feira buscou tecnologias avançadas de informação, como internet, big data, computação em nuvem e inteligência artificial. O novo site oficial possui cinco seções principais, incluindo exposições, notícias e eventos, ancoragem global de suprimentos e compras, serviços de conferência e Zona de Comércio Eletrônico (ZCE) transfronteiriço. Além disso, o centro de exibição conta com salas de transmissão ao vivo, em tempo integral, para oportunizar os negócios.

Resumo da feira:

 

Confira também: guia reúne informações sobre a 127ª Feira de Cantão.

Clique aqui e receba as notícias do OMDN diretamente no WhatsApp.