Dicionário do Comex: o que significa a expressão ‘far east’?

Termo é utilizado para se referir aos países que estão situados na região do Extremo Oriente

Imagem de NAC - Own work, CC BY-SA 4.0

Quem já leu contos de fadas deve lembrar da expressão ‘reino distante’, que sempre aparece no início das estórias de reis, rainhas, princesas e monstros, para se referir a um lugar muito longe. E não é que no universo dos negócios internacionais (Dicionário do Comex) existe uma expressão semelhante: ‘far east’.

A grande diferença é que para os envolvidos em comércio exterior um lugar ‘far east’ não é qualquer local totalmente desconhecido e que ninguém sabe exatamente onde fica. Na linguagem comex, esta expressão é usada para se referir a uma região geográfica do mundo, o Extremo Oriente, e que abrange países como a China, Japão, Coreia do Sul, Tailândia, Filipinas e Indonésia, integrantes da economia global.

Então agora você já sabe, quando alguém falar em ‘far east’, pode prestar atenção porque o assunto é sério e não se trata de nenhuma história da carochinha.

Tem curiosidade sobre outras palavras e siglas utilizadas por quem atua com negócios internacionais? Confira o Dicionário do Comex em nossa Comexpedia.

Leia também:
Operações Back to Back: uma alternativa para seu negócio
Pro Forma Invoice (Fatura Proforma): qual a importância para o processo de importação?