Coronavírus: paralisações na Itália causam correria em portos

Associação Portuária garante que as operações seguem abertas

Divulgação Porto de Genova

Apesar das medidas de isolamento adotadas pelo governo italiano, a Associação dos Portos Italianos (Assoporti) emitiu um comunicado em informa que os portos italianos seguem em operação.

“Assoporti anuncia que, em total conformidade com as medidas adotadas pelo governo com o objetivo principal de proteger a saúde pública após uma emergência de saúde, todas as medidas adequadas estão em vigor nos portos italianos para garantir a máxima segurança das operações e tráfego portuários. Os portos italianos estão totalmente operacionais ao serviço da comunidade e todos os escritórios, incluindo os de controle, garantem o bom andamento das atividades.

As medidas adotadas pelo governo de forma alguma limitam a circulação de mercadorias em nosso país.

Sem prejuízo da obrigação prévia de “prática médica gratuita” do Serviço Territorial de Saúde Marítima que autoriza o desembarque de navios que entram no porto, os portos italianos estão prontos para adotar quaisquer novas medidas que possam ser emitidas pela proteção civil. ”

No Porto de Genova, porém, há expectativa de paralisação das atividades a partir da publicação de um decreto do governo obrigando todas as fabricas a pararem suas operações por 15 dias. Vídeo na internet, mostra uma grande movimentação para garantir espaço e tentar carregar os navios.