Colombiatex 2020: sustentabilidade, tendências e negócios

Evento espera 530 expositores e 15.000 compradores de 50 países do mundo

Foto Divulgação/Inexmoda

Com a proposta de discutir sustentabilidade, tendências e negócios da indústria têxtil-vestuário a Colombiatex 2020 será aberta nesta terça-feira (21/1), em Medellín. O reaproveitamento de água, tecidos feitos de plástico reciclado e materiais biodegradáveis serão algumas das tendências em sustentabilidade ambiental que serão vistas durante o evento.

A Colombiatex é considerada a plataforma de negócios da indústria têxtil e de vestuário mais importante da América Latina. Com quase 11.000 metros quadrados de exposição, o evento apresentará 530 expositores, dos quais 40% são internacionais de fontes como Índia, Brasil, Itália, Espanha, Estados Unidos, entre outros. Os 60% restantes vêm da Colômbia, principalmente de Antioquia e Cundinamarca. A exposição reunirá a oferta de empresas de têxteis, máquinas, suprimentos, produtos químicos e embalagens completas.

Durante a feira, começa o calendário comercial dos negócios desse setor, pois nele também convergem cerca de 15.000 compradores, dos quais 2.500 são internacionais, que chegam a Medellín para iniciar negócios com esse setor. Os compradores internacionais incluem a participação do Equador, Peru, México e Estados Unidos e compradores colombianos de regiões como Antioquia, Cundinamarca, Valle del Cauca, Costa Atlântica e Santander.

Durante a Colombiatex 2020 compradores e visitantes também terão a oportunidade de explorar o suprimento de indústrias criativas por meio do Mercado Graph, que integrará designers gráficos e ilustradores como fornecedores essenciais na cadeia de indústrias.

A programação do evento também prevê a realização de debates e conferências. Entre os convidados que vão falar ao público estão Juan Carlos Yepes, Fundador e gerente da Agência STM, uma das principais empresas de comunicação da Colômbia, Alejandro Escobar Correa, Fundador e Gerente de empresas do setor e P Joan D. Baena, da Escola de Talentos Líder 4.0 Instituição Universitária Pascual Bravo.