China reduzirá custos de logística para ajudar na recuperação

Facilitação do desembaraço aduaneiro e certificados eletrônicos no setor de transporte são citados em diretriz governamental

Crédito da imagem: Pu Xiaoxu/Xinhua

Para acelerar o processo de recuperação econômica, a China anunciou que reduzirá custos de logística. A decisão foi citada em diretriz da Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma e do Ministério dos Transportes. O intuito, segundo o governo, é que as ações auxiliem na retomada da produção e no retorno à vida normal no pós-pandemia de Covid-19.

A diretriz publicada enfatiza a promoção de certificados eletrônicos no segmento de transportes. Ela também cita facilitação do desembaraço aduaneiro e reformas orientadas para o mercado no setor ferroviário. Além disso, o documento aponta que deve haver suporte para garantir terras às principais instalações de logística, assim como expansão de canais de financiamento.

Outro ponto evidenciado na diretriz é em relação às políticas sobre impostos e redução de taxas do setor. Diminuição de custos de informações logísticas, por meio do compartilhamento de dados, também é elencada no documento. Conforme divulgado, a publicação pede ainda a conexão eficiente entre instalações logísticas, assim como o desenvolvimento da “logística verde”.

Clique aqui e receba as notícias do OMDN diretamente no WhatsApp.