China pede calma e cooperação para negociações com EUA

Mercado está se recuperando depois que as autoridades do governo chinês tentaram acalmar a repercussão da guerra comercial com os EUA.

Porta-voz do Ministério do Comércio da China, Gao Feng, Foto/ChinaDaily

China e Estados Unidos precisam criar “condições necessárias” para avançar nas negociações econômicas e comerciais, informou o Ministério do Comércio da China, nesta quinta-feira (29/8).

O porta-voz do ministério, Gao Feng, disse que os dois lados estão discutindo questões em torno da próxima rodada de negociações, que está prevista para ser realizada em setembro nos EUA.

“Ambos os lados devem trabalhar juntos, criar condições para a próxima rodada de negociações e progredir nas consultas”, disse Gao em um briefing semanal.

Gao disse que o ministério espera que Washington cancele tarifas adicionais planejadas para evitar uma escalada na guerra comercial. A China está disposta a resolver os problemas com uma atitude calma e espera que os EUA encontrem a China no meio do caminho, acrescentou Gao.

Essas informações ajudam a acalmar o mercado e as empresas americanas que lidam com a China, preocupadas com as eventuais reações de Pequim.

Os EUA planejam impor novas tarifas de 15% às importações de produtos de tecnologia e calçados da China, a partir de domingo.

Leia mais…
EUA e a China devem retomar negociações em breve