China: Exposição Internacional de Importação ocorre em novembro

Terceira edição da CIIE será realizada entre os dias 5 e 10, em Xangai

Evento será realizado no Centro Nacional de Exposições e Convenções, em Xangai | Foto: Divulgação/CIIE

A 3ª Exposição Internacional de Importação da China (CIIE) foi confirmada para os dias 5 a 10 de novembro, em Xangai. De acordo com os organizadores, mais de 1,4 mil expositores já se inscreveram para a edição. Isso representa reserva de mais de 80% da área projetada no Centro Nacional de Exposições e Convenções.

Em cerimônia na última semana, mais 50 empresas globais se inscreveram para esta terceira edição. O evento de formalização ocorreu de forma online e offline, reforçando a realização da CIIE apesar dos impactos da Covid-19. Esse novo lote conta com expositores dos Estados Unidos, Japão, Alemanha, França e Itália.

A CIIE serve como plataforma para compras internacionais, promoção de investimentos, intercâmbio cultural e abertura e cooperação”, ressalta o vice-ministro do Comércio e diretor do CIIE Bureau, um dos organizadores do evento, Wang Bingnan.

Preparativos para a terceira edição

Apesar do surto do novo coronavírus, a preparação da feira segue em ritmo acelerado, de acordo com os organizadores. “O trabalho de preparação está indo bem, apesar da pandemia. É um momento significativo, que oferece uma grande oportunidade para a economia chinesa”, ressalta Wang.

O vice-diretor geral do CIIE Bureau, Sun Chenghai, também garante que os preparativos não foram afetados pela Covid-19. Isso porque os organizadores criaram uma série de métodos para abordar e buscar a cooperação das empresas. Entre as estratégias está a realização de eventos promocionais on-line. Outras ferramentas virtuais também serão empregadas, para melhorar a experiência dos participantes.

Setores em exposição

Com a presença de diferentes segmentos, a 3ª CIIE será dividida em setores. A área de saúde pública e prevenção de epidemias, por exemplo, será evidenciada no Salão de Equipamentos Médicos e Produtos de Saúde. Enquanto isso, a Exposição de Automóveis exibirá produtos relacionados ao transporte inteligente. Já a Exposição de Comércio de Serviços destacará a tecnologia por trás do comércio internacional. Haverá ainda espaço para as seções de Produtos Alimentícios e Agrícolas e Bens de Consumo, que exibirão as tendências em estilo de vida.

Sobre a CIIE

Lançada em 2018, a China International Import Expo é pioneira mundial nesse nível de evento, centrada na promoção das importações. Conforme o CIIE Bureau, esta é a primeira vez em que há uma ligação mais direta entre expositores e compradores. Para isso, foram disponibilizadas antecipadamente as informações sobre as empresas participantes, proporcionando mais tempo para as negociações. Até abril, dois lotes de expositores internacionais inscritos no site e nas plataformas oficiais da CIIE foram divulgados para os clientes chineses.

Quer mais detalhes sobre as principais exposições internacionais, em diferentes tipos de segmentos? Confira a aba do OMDN destinada às Feiras, na Comexpedia.

 

Clique aqui e receba as notícias do OMDN diretamente no WhatsApp.