Cabotagem: navio construído na China é entregue no Brasil

Grupo Log In está inaugurando o Polaris, com capacidade para 2.700 TEUs

Foto: Divulgação Log-In

O navio Polaris, adquirido pelo grupo Log In, está sendo inaugurado em Manaus – AM. O navio foi construído pelo estaleiro chinês CSSC Guangzhou Wenchong Shipyard e representa um marco no fomento à cabotagem no Brasil. A cerimônia de inauguração terá a presença do ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas.

Com capacidade para 2.700 TEUs, a embarcação se juntará à frota da empresa, que atualmente conta com quatro porta-contêineres próprios e dois afretados. O navio tem capacidade para transportar 600 contêineres refrigerados. Além disso, tem um sistema de docagem estendido de cinco anos para 7,5 anos, o que permitirá menor tempo de parada para manutenção, com redução nos custos operacionais e maior disponibilidade. O investimento total foi de R$ 152 milhões.

O investimento da Log In em uma nova embarcação na frota da empresa mostra a confiança no governo brasileiro no momento em que se discute um programa de estímulo à cabotagem. A participação da iniciativa privada é essencial para fazer com que a gente tenha maior utilização dessa alternativa logística no país”, ressalta o Secretário Nacional de Portos e Transportes Aquaviários, Diogo Piloni.