Autenticidade e ousadia para conquistar o mercado brasileiro

Um novo olhar sobre o tradicional relógio abriu possibilidades e oportunidades de negócios

Há tempos que o relógio de pulso deixou de ser usado somente como marcador de horas. A peça se transformou em extensão de elegância e acessório de moda. As sócias Roberta Chechetto e Fernanda Meller observaram de perto essa movimentação e não perderam tempo, criaram a Be!Watch. A marca surgiu de duas paixões comuns a elas: o empreendedorismo e o amor pelo ´contador do tempo´.

Para fugir do tradicional projetaram um relógio intercambiável. Ou seja, com mostradores e pulseiras que podem ser trocados e montados conforme o dia e estado de espírito de cada pessoa.

“É possível colecionar, até porque a gama de cores, materiais, design e combinações é incrível”, arremata Roberta.

As empreendedoras foram além e aplicaram nas peças um toque de pioneirismo. Entre os principais diferenciais está a possibilidade de registros customizados ao comprador. “É totalmente inovador no mercado brasileiro, único. Dá para gravar uma data especial, nomes, enfim, algo bem pessoal”, pontua.

A hora de superar dificuldades

Tanta inovação e vanguarda trouxeram desafios. O primeiro foi o impasse de localizar fornecedores. Segundo elas, faltava no território nacional matéria prima condizente com o produto imaginado. “O que pensávamos era muito arrojado. Se queríamos um item moderno e exclusivo precisaríamos ir mais à frente”, lembra Fernanda.

O projeto apenas saiu do papel após de se aventurarem por pesquisas e bater perna em muitas feiras. “Aí enxergamos como o mercado internacional poderia oferecer tecnologia, preços desejados, agregar diferencial e vantagem competitiva”, resume.

Neste caminho, encontraram o suporte da UNQ Import Export e a atenção necessária para suprir as necessidades em termos de importação. “Sendo o artigo diferenciado, é preciso contar com parceiros que também ofereçam isso em toda a cadeia. Só assim, o negócio fica completo.”

Ponteiros em ascensão

Depois disso, as sócias viram o projeto ganhar segurança e competitividade. “Conseguimos ofertar a qualidade que o segmento requer e ainda estender nosso DNA para a cultura e identidade da marca. Aliamos jovialidade, design específico e claro, funcionalidade”, completa Fernanda.

A experiência agradou e supriu uma carência, especialmente, do público jovem, avançado e atualizado. “O cliente consegue destacar seu estilo e foge do convencional. A ideia de customizar e reunir peças, sem se limitar a um modelo específico, caiu no gosto do consumidor”, sublinha Roberta.

E as duas não falam da boca pra fora. O reflexo aparece nos números e está na ponta da língua da dupla. “Obtivemos, por exemplo, crescimento geral de 68%, e permitiu termos maior confiança para desenvolvimento de novas criações e expandir a empresa”, finaliza Fernanda.

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